Quick contact info

Introducing a truly professional WordPress theme built to last! We developed Wilmër for all construction & architecture sites.

icon_widget_image Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10ap to 2pm icon_widget_image 7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn, NY 11209, USA icon_widget_image + (123) 1234-567-8900 + (123) 1234-567-8901 icon_widget_image wilmer@qodeinteractive.com wilmer2@qodeinteractive.com
  /  Blog   /  MOSH e MOAH: os desafios da segurança alimentar

MOSH e MOAH: os desafios da segurança alimentar

Na indústria de processamento de alimentos, MOSH* e MOAH** representam um desafio significativo para a maioria das empresas – independentemente do país ou subsegmento em que operam. A contaminação dos seus produtos não implica apenas custos, mas pode até mesmo colocar em risco a saúde dos seus clientes. Como consequência, muitas vezes ocorrem recolhas de produtos e danos à reputação e imagem da empresa, mesmo que a contaminação em si seja mínima.

 

*MOSH – Hidrocarbonetos Saturados de Óleos Minerais

**MOAH – Hidrocarbonetos Aromáticos de Óleos Minerais

 

Gostaríamos de fazer algumas recomendações para o ajudar a avaliar e minimizar os riscos de forma realista. Não há uma solução perfeita, mas consideramos que cada caso individual é único e, por isso, apresentamos uma resposta adequada.

Como reduzir o risco de contaminação por MOSH e MOAH

Trabalhando na indústria de alimentos, bebidas ou embalagens, sabe perfeitamente bem como é sério o tema da segurança alimentar. Relatórios sobre deteções de MOSH e MOAH podem ter efeitos desastrosos, não apenas na forma de dispendiosas recolhas de produtos, mas também porque podem causar danos irrefutáveis à reputação ou imagem de uma empresa.

A boa notícia é: já existem soluções que podem minimizar o risco de contaminação por MOSH/MOAH através de lubrificantes, se tiver o parceiro certo.

 

Quer saber mais? Leia o nosso artigo “8 fatores importantes para reduzir o risco de contaminação por MOSH/MOAH”.

A sua estratégia para lidar com as questões de MOSH e MOAH deve fazer parte da sua estratégia de segurança alimentar.

 

Existem muitos outros fatores que podem afetar os seus esforços para melhorar a segurança alimentar. Como representante exclusivo da Klüber Lubrication em Portugal, podemos apoiá-lo para dar um passo à frente e trabalhar para obter mais do que apenas a segurança alimentar.

Sustentabilidade como um fator competitivo

Por exemplo, vamos trabalhar em prol de mais sustentabilidade: os seus clientes estão cada vez mais exigentes, procurando alimentos produzidos em harmonia com altos padrões de proteção ambiental, segurança no trabalho e outros aspetos. O papel da sustentabilidade nas decisões de compra diárias está a crescer. Como resultado, o desenvolvimento de produtos e os métodos de produção alinhados às questões de sustentabilidade estão a transformar-se num fator competitivo fundamental para as empresas.

Uma contribuição para as metas de sustentabilidade das empresas de processamento de alimentos, que muitas vezes é subestimada, é a oferecida pelos lubrificantes especiais de alta qualidade – particularmente aqueles que são fornecidos junto com serviços de consultoria individuais.

Saiba como podemos ajudá-lo a alcançar os seus objetivos de sustentabilidade. Consulte os nossos especialistas através do nosso formulário ou dos nossos contactos gerais.

Enfrente o desafio MOSH e MOAH: Porque a segurança alimentar é a segurança das pessoas!

O primeiro passo para resolver o problema é compreendê-lo. Os especialistas da Klüber Lubrication, Paolo Spolare – Diretor Global da Indústria Alimentar e Felix Fahrnbauer – Diretor de Análise, fornecem uma visão geral concisa dos principais aspetos.